quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Estágios no Japão

PROGRAMA VULCANUS IN JAPAN

O Programa VULCANUS IN JAPAN destina-se a alunos do ensino superior da UE que frequentem cursos de Engenharia, e oferece estágios em empresas industriais Japonesas.

O período de participação decorre no JAPÃO de Setembro de 2008 a Agosto de 2009. Este período contempla três actividades principais:

1. Seminário sobre "O Japão";

2. Curso intensivo da língua japonesa durante 4 meses;

3. Estágio de 8 meses numa empresa japonesa.

Elegibilidade dos Candidatos:

Ser cidadão da UE; Ser aluno da ESTIG no momento da entrega da candidatura; Ser aluno do curso de Engenharia Informática ou Engenharia Civil.

Objectivos:

Lidar com as tecnologias avançadas utilizadas nas empresas Japonesas; Aprender a língua japonesa, compreender e apreciar a cultura japonesa; Ficar bem colocado para no futuro interagir com pessoas e empresas japonesas.

Financiamento:

Este programa é financiado pelo Centro de Cooperação UE/Japão e pela empresa japonesa de acolhimento. Os estudantes europeus recebem uma bolsa de €15 000 para cobrir a viagem e para fazer face ao custo de vida no Japão. Não serão cobradas quaisquer verbas pelo Seminário ou Curso de Língua. O alojamento será assegurado de forma gratuita durante a totalidade da duração da participação.

Critérios de Selecção:

Curriculum académico; Opinião dos tutores; Conhecimento (falado e escrito) da língua inglesa; Motivação; Atitude face às relações EU-Japão; Capacidade de adaptação a uma cultura diferente.

Data limite para entrega de candidaturas no Gabinete de Gestão de Projectos e Relações Externas da ESTIG: 11 de Janeiro de 2008

Sem comentários: