sábado, 19 de janeiro de 2008

Mais noticias sobre a construção da ESTIG...

...desta vez é no Diário Digital.

A construção da nova Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja (ESTIG), em instalações provisórias há 12 anos, arrancou esta semana para satisfazer uma reivindicação antiga, disse hoje à Lusa o presidente do Instituto Politécnico local.
De acordo com José Luís Ramalho, as obras da primeira fase de construção da ESTIG, orçadas em quase três milhões de euros, arrancaram com as terraplanagens, após concluída a instalação dos estaleiros.
«Se não se verificarem atrasos», a empreitada, prevista durar 10 meses, ficará concluída «em Outubro» e «a nova ESTIG deverá começar a funcionar no final deste ano ou no início de 2009», previu o responsável.

«É a concretização de um sonho da comunidade escolar e civil de Beja», regozijou-se José Luís Ramalho, salientando que «as novas instalações são imprescindíveis para garantir a qualidade do ensino e do trabalho de investigação desenvolvido na ESTIG».

«Finalmente, vamos ter condições dignas para estudar», disse hoje à Lusa o presidente da associação de estudantes da ESTIG, Carlos Mendes, referindo que «os alunos, que tanto lutaram e esperaram pelo início das obras, estão muito satisfeitos».


Quem quiser ler a noticia completa, é só clicar.

E também no Público.

Sem comentários: