quinta-feira, 19 de junho de 2008

Fusão das 4 AE do IPB

As Associações de Estudantes do Ensino Superior passam, de um modo geral, por dificuldades. Com os cortes nos subsidios do Instituto Português da Juventude, fonte de rendimento das AE, estas são obrigadas a encontrar novas formas de financiamento, sendo que algumas já abdicam de funcionários ou chegam mesmo a fechar as portas. Tanto assim é, que das 4 Associações do IPB, duas já tiveram de abdicar dos seus funcionários.
Para resolver alguns dos problemas das AE, já se pensa na fusão das 4 AE do IPB numa só grande AE que possa ter sempre as portas abertas através da contratação de um ou mais funcionários, que prestem todo o apoio necessário aos alunos. O IPB já menifestou vontade de tornar esta ideia uma realidade. Ora uma fusão deste tipo trás vantagens e desvantagens que devem ser bem analisadas antes de se seguir para uma só Associação Académica.
Nós na AE ESTIG, somos a favor de se continuar com as 4 AE, pois sem elas, morre mais um pouco da identidade de cada escola. Mas temos esta opinião porque felizmente, e devido a uma boa gestão, e á constante procura de novas formas de financiamento, a nossa AE ainda vive sem qualquer tipo de aperto financeiro...
Deixa a tua opinião!

12 comentários:

Anónimo disse...

e corrigir os erros, não?

Anónimo disse...

onde é que isto vai xegar...só uma escola, só um traje, só uma AE...?!?

Anónimo disse...

Não penso que a fusão da AEs seja uma solução, pois as AEs das outras escolas são menos activas que a da ESTIG

Anónimo disse...

bem isto é so mudanças
qualquer dia o IPB vem dizer que vai formar uma unica escola LOL

nao concordo mt com a fusao das AEs

mas se for essa a solução possivel para nenhuma ter de fechar as portas lá terá de ser

e o que dizem as outras AEs ? tb querem uma fusao ?

M.

Anónimo disse...

Olá pessoal! Já que a AE da minha escola n tem blog, terei de manifestar a minha opinião no vosso... ;) eu acho q deve-se continuar a lutar para que tal não aconteça... sabemos que inevitavelmente essa fusão terá de ocorrer, mas quanto mais tempo se conseguir essa situação, melhor! Cada escola tem as suas características, a sua identidade própria, as suas tradições... isso seria mais uma facada no espírito académico... e temos que o preservar acima de tudo!!
Acredito piamente que têm-se debatido para que esta situação não aconteça... continuem a fazê-lo com a força que vos é característica!!

Anónimo disse...

Pa uma pessoa da agraria até falaste bem :P tou a brinkar, mas é esta rivalidade k nos faz viver..
4 escolas 4 Ae's

Unknown disse...

Na minha humilde opinião, este devia ser um caminho a evitar por completo, porque os alunos da ESTIG não têm que pagar pelos erros cometidos pelas outras associações, que ao longo dos tempos não tem gerido da melhor forma a sua "casa". Porque as demais pessoas que passaram pela nossa AE "sempre" lutaram para que as contas tivessem controladas sem cair em loucuras e devaneios. Se isto acontece-se, seria também mais uma forma de acabar com espírito académico que reina em cada escola.
Força ESTIG Força IPB

Anónimo disse...

4 AE, é o melhor

Ferrao disse...

Ein Volk
Ein Reich
Ein Führer

É isto que querem para o IPB?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.